
O Estoril protagonizou um final de campeonato muito feliz: a atravessar um bom momento desportivo, os canarinhos receberam o Estrela da Amadora na última jornada da Liga no dia em que cumpriam o seu 86.º aniversário e, no final, venceram com goleada (4-0) e ainda a garantir o oitavo lugar como presente.
Um final de tarde de sábado com muitos sorrisos no Estádio António Coimbra da Mota que, entre os presentes, contou com a visita especial de João Marques, criativo de 23 anos que foi transferido há praticamente um ano com destino ao SC Braga, ao serviço do qual disputou seis partidas entre julho e dezembro.
O internacional sub-21 por Portugal foi cedido ao Gil Vicente na última reabertura de mercado para somar minutos – 12 aparições na segunda metade da temporada - e, em função de os gilistas terem concluído a sua temporada no dia anterior, com um empate ante o Rio Ave (1-1), o jogador aproveitou para, no seu primeiro dia de férias, visitar o clube no qual se projetou e rever antigos companheiros e amigos.
A presença de João Marques na tribuna não passou despercebida a alguns adeptos do Estoril, com os quais mantém uma relação de carinho e que, num registo bem disposto, lhe perguntaram se estaria de regresso.
De resto, o médio ofensivo foi cumprimentado por elementos do Estoril e também do adversário dos canarinhos na tarde deste sábado, o Estrela da Amadora, entre os quais Martim Prates, atual chief scout dos tricolores, num registo de muito fair-play e respeito entre competidores.