
Novidades para FC Porto e Coimbra-MG, que estabeleceram um acordo de cooperação. O anúncio foi publicado na noite desta terça-feira, altura em que os azuis e brancos explicaram as novidades e os objetivos pretendidos com o emblema brasileiro.
«Prevê que os portistas participem em todas as decisões estruturantes do clube mineiro, nomeadamente as relacionadas com a estratégia de formação, prospeção de talentos e recrutamento, a ocupação de cargos executivos e desportivos ou as questões orçamentais. Os dragões ficarão também responsáveis pela reformulação da imagem e dos sinais distintivos do Coimbra Sports - como o nome, o logótipo e as cores do novo parceiro», começaram por explicar.
«Este acordo de cooperação tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e profissional de atletas e treinadores de futebol, nomeadamente através das escolas Dragon Force e do FC Porto Football Sciences Institute, de modo a aperfeiçoar a formação teórica, prática, individual e coletiva», acrescentaram, antes de André Villas-Boas comentar este passo.
«O nível desportivo é sempre o mais importante. Com esta parceria dá-se início a muitas outras, que estamos para fechar em breve, noutras geografias, noutros mercados. Cada uma com a sua particularidade, umas mais comerciais, outras mais desportivas, esta é mais desportiva e formativa», disse.
A parceria é válida para os próximos 12 anos, sendo que «abrange todas as equipas de formação do Coimbra Sports» - o FC Porto «passará a ter um coordenador técnico responsável pela implementação das metodologias de treino e pela definição do plano de formação do clube».