O Tirsense fez esta terça-feira história, ao tornar-se no primeiro clube do quarto escalão a chegar às meias-finais da Taça de Portugal. No rescaldo da vitória em casa do Elvas, Emanuel Simões apontou justiça ao triunfo e destacou um momento na partida.

«Vínhamos aqui para desfrutar do jogo e aproveitar a festa da Taça. Tivemos uma postura e personalidade muito grande na primeira parte. Na segunda sofremos um bocadinho, mas acho que fomos uns justos vencedores. Estamos todos de parabéns», começou por dizer à Sport TV.

«Acho que o golo a chegar ao intervalo decidiu o jogo. Deu-nos conforto e obrigou a equipa adversária a mexer. Surpreendemos o Elvas no início do jogo, acho que pensavam que íamos jogar mais em contra-ataque. Não fizemos nada disso. Pressionámos e tentámos criar espaços nas costas deles», acrescentou.

Este foi o primeiro jogo de Emanuel Simões nesta campanha dos Jesuítas na prova, após substituir Luís Norton de Matos. O treinador deixou palavras aos adeptos que viajaram até ao Alentejo e mostrou alegria pelos confrontos com Benfica ou SC Braga.

«Agora posso dizer que faço parte da história do clube nesta Taça de Portugal. As pessoas estão todas muito contentes. Fizeram seis horas de viagem de autocarro para este momento. Merecem e fico contente por termos conseguido dar essa alegria.»

«O que vier será sempre um acréscimo. Sabemos que a duas mãos vai ser mais complicado, mas no futebol não há impossíveis. Vão ser jogos fantásticos», afirmou.