O FC Porto recebeu e venceu, por 4-3, esta quinta-feira, o Noia, no Dragão Arena, em jogo da 8.ª e antepenúltima jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, e ficou mais perto da qualificação para os quartos de final da competição.
Os portistas estão na terceira posição em igualdade com os espanhóis do Noia (13 pontos) no agrupamento, liderado pelo OC Barcelos, que garantiu a primeira posição e deu preciosa ajuda aos compatriotas ao empatar com o Barça, deixando os catalães no quinto lugar, não qualificável, a quatro pontos (9) dos dragões quando há seis por disputar. Em quarto está o Reus, com 12 pontos.
No equilibrado jogo no Dragão Arena, o Noia entrou melhor e abriu a contagem, aos 12 minutos, por Esteller, mas o FC Porto não demorou a empatar, por Carlo Di Benedetto (15’) e adiantou-se por Gonçalo Alves (22’), resultado (2-1) com que se atingiu o intervalo.
No arranque da etapa complementar, foram os espanhóis a fazer a reviravolta (2-3). Em dois minutos, com remates de Xavier Aragonès (28’) e Ivan Morales (30’). Novamente em desvantagem, os comandados por Ricardo Ares voltaram à carga e igualaram com bis de Di Benedetto (38’). Os dragões continuaram a porfiar e foram premiados com o golo da vitória, a menos de dois minutos do final (decorria o minuto 24’), por Hélder Nunes.