
A FIFA emitiu um comunicado sobre o Mundial de Clubes 2025. Club León foi excluído e pondera-se fazer um playoff para encontrar substituto.
A FIFA está a ponderar fazer um playoff entre o LAFC (EUA) e o Club América (México) para determinar qual será o substituto do Club León no Mundial de Clubes 2025. Caso aconteça, seria um duelo entre o clube da Conmebol mais bem colocado no ranking de clubes (Club América) e o vice-campeão da Champions League da Concacaf (Los Angeles FC; perdeu com o León).
Após ter sido excluído por pertencer ao mesmo grupo do que o Pachuca, o Club León recorreu da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto e está marcada uma audiência para o dia 23 de abril, com o objetivo de avaliar a questão. O Benfica e o FC Porto vão participar no Mundial de Clubes 2025, que decorre este verão.
Eis o comunicado da FIFA:
«A FIFA pode confirmar que está a considerar um jogo de ‘play-off’ entre o LAFC e o Club América pelo direito de participar no Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA de 2025, substituindo o Léon. O LAFC participaria como vice-campeão do Club Léon na Liga dos Campeões da Concacaf de 2023, pela qual o Léon se classificou. O Club América participaria como a equipa mais bem classificada no ranking de confederações do Mundial de Clubes da FIFA, pelo qual a classificação também é determinada. Mais detalhes serão fornecidos oportunamente».