O Flamengo notificou formalmente o E. Amadora e concedeu um prazo de 10 dias para o clube liquidar as dívidas referentes às vendas de André Luiz e Igor Jesus. De acordo com o 'Globo Esporte', os cariocas reclamam mais de 5,3 milhões de euros que ainda não foram pagos.

Segundo a mesma publicação, a direção do Flamengo ainda não ter recebido qualquer parcela das vendas, no início desta época, do médio e do avançado, nem dos direitos de revenda dos jogadores, visto que entretanto já ambos abandonaram a Reboleira.

No caso de André Luiz, o Estrela contratou o atleta de 23 anos por 500 mil euros e, em janeiro, vendeu-o ao Rio Ave por 2 milhões de euros. Desse valor, o Mengão terá direito a 40%, o que corresponde a cerca de 880 mil euros.

Relativamente a Igor Jesus, o trinco custou 2 milhões de euros aos homens da Reboleira e também a meio da época recebeu guia de marcha para os Los Angeles FC por 4 milhões. Aqui é ainda exigido o pagamento de 50% da transação ao Flamengo, ou seja, mais 2 milhões de euros. Somando todos os montantes envolvidos nas duas operações perfaz então os cerca de 5,3 milhões.

O departamento jurídico rubro-negro ameaça volta a notificar a FIFA - já venceu anteriormente dois processos sobre a mesma situação - caso os pagamentos não sejam regularizados nos próximos 10 dias. Se a dívida persistir, o Estrela arrisca ser castigado pelo organismo máximo do futebol com um impedimento na contratação de jogadores, como já a aconteceu a outros clubes nacionais.