Álex Márquez começou o GP da Tailândia a bater o irmão Marc no Treino desta sexta-feira em Buriram. Um resultado positivo para a família, mas com um significado relativo tendo em conta que os momentos decisivos serão apenas amanhã e domingo.

O espanhol da RK8 Gresini foi questionado sobre a possibilidade de uma luta pelas vitórias com Marc. Na resposta, mostrou uma postura de pés assentes no chão:

– Será um bom problema para ter. Penso que será um ótimo espetáculo. Foi um bom dia, foi dobradinha Márquez a liderar, mas no fim de contas, se olharem para o campeonato, estamos todos na mesma posição com zero pontos. Precisamos de manter a calma, [há] vários fins de semana pela nossa frente e várias coisas a melhorar.

E, já este sábado, Álex Márquez terá um momento essencial para o desfecho em Buriram: ‘A qualificação será importante, como sabemos – especialmente aqui com o calor que teremos amanhã e ainda mais no domingo. Estar na linha da frente será chave para a Sprint, mas em especial para a corrida longa’.