![Forte arranque da KTM tem agradado a Bastianini, que se está a adaptar ainda à RC16: ‘Podes forçar muito em travagem’](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
As primeiras impressões com a KTM RC16 continuam a ser positivas para Enea Bastianini que vê num aspeto bem conhecido da moto algo de que gosta muito, o arranque. Para retirar o melhor partido da moto há ainda que trabalhar e fazer algumas mudanças, referiu.
‘No arranque a moto é muito muito boa, mas é diferente também devido à embraiagem, mas também o som é incrível. O que mais gosto é que podes forçar muito em travagem e às vezes perde-se a dianteira mas com esta isso não acontece’, explicou o italiano em debrief, antes de referir como a moto acaba por trabalhar com o piloto noutros aspetos:
– Se não fores agressivo a moto ajuda-te, mas é algo novo para mim e é estranho, preciso de algum tempo para perceber em que área tenho de trabalhar mais porque esse ponto é muito muito forte nesta moto.
E concluiu: ‘Tenho de mudar algumas coisas, ir na direção oposto ao que acontecia antes, e tenho de mudar a minha posição na moto que não é perfeita’.