Francisco Conceição, atual jogador da Juventus, assumiu que fala com o pai sempre que joga, antes e depois do desafio.

Francisco Conceição assumiu que fala com o pai antes e depois dos jogos, mas que Sérgio Conceição nunca intervêm em aspetos técnicos, revelando que falam mais sobre os sentimentos do atual extremo da Juventus:

«Eu e o meu pai falamos antes e depois de cada jogo, mas ele nunca intervém em temas táticos ou situações estratégicas que pertençam aos aspetos técnicos, mantém-se afastado disso. Nas nossas conversas, falamos de mim, de como me sinto, de como devo enfrentar o desafio do ponto de vista mental. Com um pai assim, era natural que nos apaixonássemos pelo futebol, mas o pai nunca nos impôs nada: só se nos sentirmos realizados é que seremos felizes, era o seu refrão. O pai diz-me a mim e aos meus irmãos para sermos sempre nós próprios: se estivermos felizes, podemos fazer o drible perfeito num jogo».

O internacional português chegou a Turim no último mercado de transferências, por empréstimo do FC Porto. Em 2024/25 leva nove jogos, com dois golos e três assistências. Foi convocado para os próximos duelos de Portugal.