Este leão não sabe ganhar, mas também continua sem perder na metade mais decisiva da temporada. O Sporting empatou na receção ao Gil Vicente (1-1), em partida da 5ª jornada da fase de apuramento de campeão, e soma quatro empates noutros tantos encontros (tem um jogo em atraso).
O ponto somado ontem, ainda assim, pode ser visto de forma positiva, isto porque acabou por ser um mal menor depois da equipa visitante ter uma grande oportunidade de chegar à vitória. Valeu ao Sporting a inspiração do guarda-redes Francisco Silva, que deteve um penálti de Jucélio Silva ao minuto 81’, ou seja, numa fase do encontro na qual restaria pouco tempo para recuperar.
A equipa de Filipe Neto até começou melhor no Estádio Aurélio Pereira e adiantou-se ao minuto 14. Um golo de Salvador Blopa num lance em que o guarda-redes André Picornell podia ter feito muito melhor já que não conseguiu segurar um cruzamento de Nilton Cardoso e deixou a bola ao alcance do extremo-direito dos leões, que assim se estreou a marcar na Liga Revelação. Os visitantes reagiram de imediato e equilibraram a partida. Foram até mais rematadores, embora sem criar grandes calafrios ao guardião Francisco Silva.
Ventura com cabeça
O empate chegou ao minuto 65, quando o Gil Vicente já justificava o golo. Numa bola parada, gerou-se alguma confusão na área, com a bola muito pelo ar, até Carlos Ventura concluir de cabeça. O central brasileiro teve arte para finalizar e, com o ponto conquistado, deixou os galos colados ao Famalicão no topo da classificação.