O FC Porto venceu o clássico de basquetebol frente ao Benfica, colocando fim a um ciclo de 31 vitórias consecutivas do rival. No final do encontro, o treinador portista, Fernando Sá, mostrou-se orgulhoso pelo triunfo, mas sem entrar em euforias. 

«Na 1.ª parte, as duas equipas fizeram um bom jogo em termos ofensivos, mas nós permitimos muitas transições e pontos em jogo direto. A nossa seleção de lançamentos na 2.ª parte fez toda a diferença. Tivemos boas leituras ofensivas, a tentar encontrar a vantagem. Depois, fomos coesos e unidos e por isso correu bem», começou por analisar, antes de sublinhar aquilo que de mais importante retira do triunfo.  

«Estou muito satisfeito, mas este resultado não é nenhum título. O Benfica continua em primeiro, mas estamos a evoluir, isso nota-se e deixa-me muito satisfeito», referiu. 

De resto, o treinador portista deixou ainda uma mensagem para dentro, realçando a importância de não facilitar nos jogos teoricamente mais fáceis, para continuar a ambicionar terminar a primeira fase na liderança. 

«Vamos continuar a fazer o nosso trabalho. Não é só com o Benfica. Já perdemos com o Vitória, por exemplo. Se vencermos todos os jogos, pode ser que o Benfica perca algum dos seus jogos. Caso contrário, o Benfica irá para o play-off em primeiro e nós em 2.º... ou 3.º ou quarto», finalizou.