Depois de Barcelona e de Valência, há mais um Grande Prémio garantido no MotoGP até 2031 – o de França, no Bugatti Circuit em Le Mans.

Ainda não houve um comunicado oficial, mas citado no Motorsport.com o promotor Claude Michy anunciou a novidade durante a apresentação da edição de 2025 do evento: ‘O nosso contrato como promotor acaba em 2026 […], mas tenho um imenso prazer, honra e orgulho de anunciar que foi renovado até 2031’.

Todas as provas em Le Mans estão a cargo do Automobile Club de l’Ouest, cujo presidente Pierre Fillon também confirmou a continuidade do MotoGP: ‘Estou muito satisfeito por anunciar que renovámos juntos até 2031’.

O GP de França de MotoGP atravessa um período de sucesso. Com dois franceses na classe rainha – Fabio Quartararo e Johann Zarco – bateu um recorde de espectadores no ano passado (297.471 ao longo do fim de semana e 119.145 no domingo).

O MotoGP visita França anualmente de forma consecutiva desde 1994, enquanto Le Mans acolhe o evento consecutivamente desde 2000 – tendo sucedido a Paul Ricard, apesar de antes ter acolhido o GP em ocasiões esporádicas.