
A corrida pelos lugares de Liga dos Campeões está ao rubro na Premier League e vaga extra que ficou esta semana confirmada - o 5º classificado também se apura - abriu ainda mais a luta. Entre o Forest de Nuno Espírito Santo (3º/57 pontos) e o Brighton (9º/47) todos sonham com a liga milionária.
O Man. City, tetracampeão em título, entra para a jornada 32 fora da zona Champions (6º/52) e Pep Guardiola admite a pressão. "É melhor haver cinco vagas, em vez de quatro, mas continuam a haver sete ou oito concorrentes. Vai ser até ao último suspiro", alertou o espanhol, garantindo manter-se "otimista" num desfecho positivo.
Após um desinspirado nulo no dérbi de Manchester, os citizens recebem hoje o Crystal Palace sem margem de erro. "É um adversário sempre difícil de defrontar. São muito fortes fisicamente e também têm muito talento. Admiro o treinador deles [Oliver Glasner]", elogiou Pep Guardiola, que continua sem Haaland, Rodri, Akanji, Stones e Aké.
Na tarde deste sábado, o City verá os concorrentes Forest, Aston Villa (7º/51) e Brighton, entrar em campo contra equipas da parte inferior da tabela.
Arteta quer manter o embalo
Motivado pelos 3-0 ao Real Madrid, o Arsenal (2º/62) recebe o o Brentford, procurando pressionar o líder Liverpool (73). "Temos de aproveitar o embalo e a energia que essa vitória trouxe", lançou Mikel Arteta.