
Morten Hjulmand disse que compreende a ambição de Viktor Gyökeres em rumar a outros campeonatos de maior gabarito mas fez questão de lembrar a grandeza do Sporting.
"Está pronto [para rumar a outros campeonatos] há muito tempo, mas ficou e ajudou-nos a conquistar o campeonato. Compreendo que tenha ambições para ir para um dos melhores clubes do mundo, mas também tem de perceber que tipo de clube o Sporting é. Conquistou dois títulos e pode jogar a Liga dos Campeões...", disse o capitão verde e branco numa entrevista à RTP.
De resto, quando questionado sobre seria mais fácil substituir Amorim ou Gyökeres, o dinamarquês não conseguiu responder. "Não sei responder... Toda a gente é substituível em qualquer equipa, mas claro que gostamos de ter o Viktor pelo máximo de tempo possível. Mas claro que é substituível. Se a equipa está preparada para o ver sair? A equipa está preparada para vê-lo a jogar no próximo jogo e, a partir daí, veremos. É difícil prever o que vai acontecer, é um dos melhores avançados do mundo e temos a sorte de o ter connosco".
Por seu turno, o internacional dinamarquês tranquilizou os adeptos quanto ao seu futuro: "Neste momento não vou falar do futuro. A Taça é o grande objetivo, para voltar a vencer títulos com a equipa. Não sei o que trará o futuro. Posso dizer que tenho muitas saudades dos capitães da época passada. Estou muito feliz por estar no Sporting como jogador e capitão, por poder representar a equipa. E isso é o mais importante para a minha felicidade, e aqui tenho-a".
(Notícia atualizada às 23:08)