
Um episódio de conduta antidesportiva está a marcar o futebol hondurenho. Juan Anangonó, capitão do CD Marathón, agrediu um colega de equipa e terminou dispensado, poucos depois, pelo emblema de San Pedro Sula.
Este cenário aconteceu no duelo entre o CD Marathón e Génesis, a contar para a jornada 16 do campeonato. O experiente equatoriano caminhava ao lado do companheiro Alexy Veiga quando acabou por o agredir com uma chapada. Na sequência do violento gesto, o clube lançou um comunicado sobre ter chegado a acordo com o avançado para a rescisão do contrato que unia as duas partes.
«Após uma conversa franca e respeitadora entre ambas as partes, o clube chegou a acordo para a rescisão de contrato com Juan Anangonó. Esta decisão responde ao compromisso do CD Marathón para com a conduta disciplinar interna, fundamental para a construção do prestígio e identidade durante muitos anos», pode ler-se
Com um vasto currículo pelo continente americano (e não só), Juan Anangonó disputava a primeira temporada ao serviço do CD Marathón, tendo participado em 24 partidas e anotado quatro golos ao serviço da formação hondurenha.
Vídeo: a agressão de Juan Anangonó ao colega Alexy Veiga