Brilhou com a camisola da Roma e foi detido, esta segunda-feira. Radja Nainggolan, que há cerca de uma semana foi anunciado como reforço do SC Lokeren-Temse, foi detido na manhã desta segunda-feira pela polícia de Bruxelas, acusado de tráfico de droga.
A detenção do médio de 36 anos é parte de uma investigação mais ampla e que incide na importação de cocaína desde a América do Sul para a Europa através do porto de Antuérpia. Nainggolan terá relações com uma rede de crime organizado que distribui a droga em território belga, acreditam as autoridades.
Omar Souidi, advogado do futebolista, falou à comunicação social apenas para destacar o direito de presunção de inocência do cliente. Nainggolan continua sob interrogatório e não serão feitos mais comentários em relação ao caso.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que Radja Nainggolan tem ligação com o tráfico de cocaína. Em 2016, um sócio do internacional belga foi condenado, nos Estados Unidos, por tráfico. Na época, Nainggolan tinha acabado de entrar no mundo dos negócios e lançou a The Aviation Factory Rad Lab, empresa de aluguer de mansões de luxo e aviões privados a futebolistas e DJs internacionais.
O SC Lokeren-Temse, novo clube do centrocampista, já se pronunciou sobre o sucedido. «Dado que a investigação está em curso, as autoridades não podem nem querem tecer mais comentários. Respeitam o princípio de presunção de inocência. Estamos de acordo com isso enquanto clube. Podemos apenas confirmar que o jogador esteve ausente do treino desta manhã», pode ler-se em comunicado.