Rui Alves reuniu ontem individualmente com todos os jogadores do Nacional e, no final, revelou que João Aurélio irá renovar. "Vai continuar como capitão do Nacional por mais um ano, por várias razões, por ser uma referência e um líder", disse o presidente, admitindo que André Sousa "também poderá caber no balneário".

Os madeirenses têm vários jogadores emprestados, como Gustavo Garcia e Matheus Dias, que podem continuar. "Estamos a conversar com os agentes dos jogadores, para ver em que condições podem permanecer, para ver se cabem dentro do nosso orçamento", revelou Rui Alves, concedendo que "é lógico que o Nacional procure continuar com quem fazia normalmente parte das convocatórias". As situações de Rúben Macedo (em final de contrato) e Bruno Costa (pouco utilizado) estão por avaliar.

Rui Alves garantiu ainda que o negócio da venda da SAD está a ser ultimado pelos advogados e que "até ao final do mês tudo fica resolvido". Quanto ao interesse em Tiago Margarido, foi claro:"Quando qualquer profissional tem um contrato e simultaneamente cláusula de rescisão, é óbvio que não posso dizer que nunca vai sair. Se assumi no início que, perante determinadas condições, pode haver uma saída, se essas condições forem respeitadas o Nacional não vai ter nada a opor", assumiu o presidente.