Três dias depois da dolorosa derrota na final da Taça de Inglaterra - perdeu com o Crystal Palace por 1-0 em Wembley -, o Man. City volta hoje a entrar em campo para a Premier League. Em 6º lugar, com 65 pontos e dois jogos por realizar, a equipa de Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes está fora dos lugares de acesso à Champions. Por isso, a receção ao Bournemouth, uma das surpresas da época na Premier League, ganha ainda maior importância. E, esta segunda-feira, Pep Guardiola mostrou-se confiante que a sua equipa estará à altura da exigência.

"Estou a pensar que nos vamos qualificar. Precisamos de 4 pontos. Esse é o principal objetivo. Estou absolutamente confiante", frisou o técnico catalão, ciente que um tropeção caseiro no jogo de hoje complicará (e muito) essa missão, até porque os citizens visitam o Fulham de Marco Silva na última jornada e há mais quatro clubes (Newcastle, Chelsea, Aston Villa e Nottingham Forest), separados por apenas 1 ponto, na corrida às três vagas disponíveis. "Se não estivermos lá [na Liga dos Campeões], então não a merecemos e estaremos na Liga Europa. É o que é", acrescentou.

Despedida de De Bruyne

Este será o último jogo do City em casa esta época e será a despedida de Kevin de Bruyne dos adeptos citizens. "Queremos ganhar o jogo para nos podermos qualificar para a Liga dos Campeões na próxima época. É isso que o Kevin quer, não podia ser de outra forma", disse Guardiola, frisando: "Vou decidir o que é melhor para nós para ganhar o jogo. O Kevin vai ter o que merece, e o que ele merece é o melhor momento e o melhor elogio para o seu incrível percurso."