Depois de ter sido titular na última partida frente à seleção de Andorra, João Carvalho continua com o mesmo ritmo à procura de merecer mais oportunidades nos sub-21 de Portugal. "Não há lugares garantidos e trabalho para estar presente em todas as convocatórias", disse.
Confessando ter em Ederson, guarda-redes do Manchester City, uma referência, o guardião do Sp. Braga falou abertamente sobre as mais valias que aporta à Equipa das Quinas: "Capacidade de jogo com os pés mas acima de tudo as minhas qualidades na baliza".
Quanto à preparação com vista ao Euro 2025 da categoria, foi perentório: "Ucrânia e Eslováquia são seleções que vão estar no Europeu e ainda teremos mais testes para nos preparar", sublinhou esta quinta-feira na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente à congénere ucraniana no qual espera um bom teste.
Por outro lado, João Carvalho não se quis pronunciar se o facto dos jogadores de Benfica e Porto estarem ausentes do Euro, lhe iria abrir a porta da titularidade. "Não controlo se a concorrência irá ao mundial de clubes, o que eu controlo é trabalhar para se aparecer a oportunidade estar preparado", rematou.