Os jogadores portugueses continuam em grande nesta ronda da Taça da Inglaterra: depois de Diogo Jota, Rodrigo Gomes e Gonçalo Guedes, agora foi a vez de João Félix e Jota Silva estarem em destaque nas vitórias de Chelsea e Nottingham Forest, respetivamente.

Félix volta aos golos... e de que maneira

Em Stamford Bridge, o Chelsea não deu hipóteses ao Morecambe, penúltimo classificado da quarta divisão, e venceu por 5-0.

Com João Félix, Pedro Neto e Renato Veiga de início, os blues entraram com tudo e podiam ter chegado à vantagem aos 17 minutos, mas Nkunku desperdiçou uma grande penalidade. Não foi aos 17'... foi aos 39'. Tosin Adarabioyo rematou de fora de área, com a bola a sofrer um desvio e a trair o guardião dos visitantes.

Já na segunda parte, Nkunku redimiu-se do penálti falhado e dobrou a vantagem dos londrinos. Adarabioyo bisou aos 70 minutos, antes de começar o 'show' de João Félix.

Primeiro, aos 75', o internacional português recebeu o esférico perto da meia-lua e com um remate rasteiro e colocado, fez o quarto do Chelsea.

Apenas dois minutos depois, o extremo trabalhou bem na quina da grande área e desferiu um remate colocadíssimo, que só parou no fundo das redes. Regresso aos golos do ex-Atlético Madrid, que não marcava pelo Chelsea desde 7 de novembro.

Forest segue em grande

Não é só na Premier League, também na Taça de Inglaterra o Nottingham Forest provou estar em grande forma. Frente ao Luton Town, a turma de Nuno Espírito Santo venceu por 2-0.

Ryan Yates inaugurou o marcador ainda na primeira parte (40'), após assistência de Ramon Sosa.

Na segunda parte, Jota Silva encontrou Sosa, que fez o segundo dos tricky trees e selou o resultado final.

Em atualização.