
João Pereira guiou o Casa Pia à maior pontuação na história do clube na Primeira Liga. Treinador fez reflexão.
O empate (0-0) em casa do Arouca permitiu ao Casa Pia chegar aos 42 pontos, a maior pontuação de sempre do clube na Primeira Liga. Depois de enumerar um a um o nome de todos os jogadores, membros da equipa técnica e trabalhadores do clube, João Pereira destacou o feito.
«Nós fizemos história. A nível pontual era algo que queríamos. Já tínhamos conseguido a manutenção há muito tempo. É uma estrutura que não é muito grande, mas que é feita de pessoas grandes e que trabalham muito. Por várias vezes falei que merecem respeito. Hoje, nós ganhamos da forma que tínhamos de ganhar, porque já saímos também prejudicados com isso. Em algum momento disse que nós não o fazíamos. Eu, inclusive, já olhei para dentro e já disse que eu próprio tenho de melhorar. Queríamos muito o ponto ou os três pontos. Quase conseguíamos os três no momento final, se o Larrazabal conseguisse efetivar aquela oportunidade», começou João Pereira, que prosseguiu o raciocínio.
«Parece-me a mim que fica aqui uma sensação de que as pessoas não estavam à espera, mas fomos nós que conseguimos isto e felizmente foi este ano, na presença de todos e em que todos nós trabalhamos muito. Temos dois jogos para disputar, seis pontos para disputar e queremos continuar a pontuar», frisou ainda João Pereira.
O Casa Pia ocupa, após 32 jornadas, o oitavo lugar da Primeira Liga com 42 pontos. Nas últimas duas jornadas, os Gansos defrontarão o Braga e o Famalicão.