Jorge Martín sofreu 11 fraturas e pneumotórax na corrida do GP do Qatar de MotoGP… o que lhe poderá valer cerca de três meses de ausência.

O espanhol da Aprilia ainda está internado no Qatar, onde segundo o médico Ángel Charte deve ficar entre oito a dez dias no mínimo. Segundo o site Motorsport.com, que cita fontes próximas do piloto, Martín está com muitas dores e o tubo de drenagem do seu lado direito está a incomodá-lo muito.

As mesmas fontes apontam para uma estadia de duas ou possivelmente três semanas antes de viajar de avião. Ou seja, o GP de Espanha está praticamente perdido.

Por outro lado, um médico que cuida habitualmente de pilotos do MotoGP aponta para um período de recuperação não inferior a três meses – embora não esteja a par da extensão real das lesões de Martín.

A primeira época do campeão de 2024 com a Aprilia está a ser verdadeiramente desafiadora. Em fevereiro lesionou-se por duas vezes e, na segunda, as lesões mantiveram-no afastado das três primeiras rondas da época. Regressou à moto no Qatar, mas logo sofreu estas lesões.