Kirian Rodríguez anunciou que está novamente a batalhar contra o cancro, adiantando que ficará de fora dos relvados por seis meses.
Kirian Rodríguez anunciou esta quinta-feira que vai ter de parar por seis meses, encontrando-se novamente a batalhar contra um cancro. O médio organizou uma conferência de imprensa para explicar aos jornalistas e aos adeptos do futebol a sua situação:
«Ontem disseram-me que tinha tido uma recaída do cancro. Vou ter de parar durante mais seis meses. Tenho feito exames de rotina desde que me foi diagnosticado o cancro. De seis em seis meses faço análises. No início de janeiro fiz uma análise ao sangue. Com o passar das semanas, o hematologista ficou preocupado. Ao ver que os valores não estavam a ser adequados, fiz uma biopsia. Imagino que muitos de vós saibam disto, porque nem mesmo as enfermeiras têm o respeito de manter a informação dentro de um hospital. Ontem disseram-me que tinha tido uma recaída do cancro. Tenho a doença outra vez. Vou ter de parar durante mais seis meses, fazer outro tratamento de quimioterapia e queria ser eu a pessoa a dizer-vos novamente. É a minha vez de voltar a lutar e, tal como da última vez, como são seis meses, espero ver-vos no dia 25-26. Estou convencido de que será na Primeira Divisão».
O médio já tinha vencido a doença em 2022, acabando por se estabelecer com um dos protagonistas do Las Palmas. Na presente temporada, Kirian Rodríguez soma 22 jogos, com três assistências. É um dos capitães do conjunto das Ilhas Canárias. É colega dos portugueses Fábio Silva e Dário Essugo.