Unidade-chave na manobra do Benfica, Orkun Kökçü abordou a transferência para os encarnados, bem como a importância de Arne Slot no seu crescimento enquanto jogador. Em declarações ao site turco, TRT Sports, o internacional pela Turquia detalhou o trajeto trilhado ao serviço do Feyenoord e ainda as ofertas provenientes da Premier League, antes da chegada ao Estádio da Luz.

«Quando Arne Slot assumiu, tive um grande aumento de desempenho logo na primeira temporada. Naquele ano, chegamos à final da Conference League, mas infelizmente perdemos. No verão, alguns dos grandes clubes do top-6 de Inglaterra interessaram-se ​​em mim», começou por dizer o camisola 10 das águias.

«Tivemos negociações sérias para a transferência, mas isso não aconteceu no último momento. Na época seguinte, Arne Slot nomeou-me capitão de equipa e a responsabilidade aumentou ainda mais», acrescentou.

«Na campanha seguinte, sagramo-nos campeões e fui eleito o Jogador do Ano nos Países Baixos. A meio da época, vários clubes começaram a negociar-me, incluindo [clubes] da Premier League, Serie A, Bundesliga», prosseguiu.

«Quando percebi que o Benfica estava interessado em mim, falei com a minha família. Em vez de ficar no banco em Inglaterra, decidi ir para o Benfica para jogar regularmente e melhorar o desempenho», concluiu.

Em cerca de época e meia ao serviço dos encarnados, Kökçü soma um total de 58 jogos, 11 golos e 14 assistências, números que ajudaram à conquista de uma Supertaça Cândido de Oliveira.