Aproxima-se a temporada de 2025 do MotoGP, e na KTM a abordagem do desenvolvimento da moto para chegar finalmente à luta pelos títulos é a de continuidade sem revoluções. O construtor terá este ano dois novos pilotos, com Enea Bastianini e Maverick Viñales na satélite Tech3. Já Pedro Acosta junta-se a Brad Binder na equipa de fábrica.

Wolfgang Felber, líder de desenvolvimento, explicou ao site SPEEDWEEK.com: ‘Estamos claramente a falar sobre um modelo evolucionário em 2025. Uma nova abordagem radical estava fora de questão. Já tivemos o nosso shakedown durante os últimos testes de 2024. A versão de 2025 funcionou como esperado, e a base foi definida. O plano agora é construir todas as motos em conformidade com novas peças’.

Posto isto, segundo Felber as motos da KTM não são exatamente iguais entre si, desde logo devido aos requisitos diferentes de cada um dos quatro pilotos:

Há diferenças na ergonomia, que é diferente para todos os pilotos, tal como nas soluções para operar o travão traseiro. Também podemos manter algumas peças existentes com poucos quilómetros. Não faz sentido descartar um guiador que só tenha poucos quilómetros.