O Legia Varsóvia, comandado pelo treinador português Gonçalo Feio, conquistou a Taça da Polónia, ao vencer na final o Pogon Szczecin por 4-3, num encontro disputado na capital polaca, no Estádio Narodowy.

O brasileiro Luquinhas, ex-jogador de Benfica B, Aves e Vilafranquense, deu vantagem ao Legia, logo aos 13 minutos, mas, aos 24, o espanhol Marc Gual desperdiçou um penálti, para o 2-0, e, aos 41, o croata Danijel Loncar restabeleceu a igualdade.

A formação de Gonçalo Feio recuperou a liderança do marcador logo no início da segunda parte, aos 46 minutos, com um tento do japonês Ryoya Morishita, e ampliou a vantagem aos 64, por intermédio do bielorrusso Ilya Shkurin.

Pouco depois, aos 67 minutos, o grego Efthymios Koulouris ainda reduziu, mas, aos 85', o português Ruben Vinagre, que foi titular - tal com o compatriota Claude Gonçalves, substituído aos 61' -, sentenciou o encontro.

Aos 90'+6, Kacper Smolinski ainda fez o 3-4, mas o Legia Varsóvia, que tinha vencido a prova pela última vez em 2022/23, reforçou mesmo a liderança destacada na lista de vencedores, com o 21.º título, contra seis do Górnik Zabrze.