
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou José Faria e a SAD do Estrela da Amadora pelas ações do técnico no jogo com o FC Porto, na 31ª jornada da Liga, que os tricolores venceram por 2-0.
Em causa está o facto de Faria estar inscrito nas fichas de jogo como treinador-adjunto, ficando por isso proibido de estar de pé no banco de suplentes. No encontro frente ao FC Porto, o técnico não cumpriu a regra e agora vai pagar uma multa de 153 euros, cabendo à SAD outra de 1.020 ?, pelo mesmo motivo.
"Desde o minuto 70 de jogo até ao seu final, o treinador adjunto do clube visitante José Augusto Gonçalves Pinto de Almeida Faria, manteve-se de pé a dar instruções para o terreno de jogo em permanência, recolhendo ao respetivo banco de suplentes pontualmente", pode ler-se no relatório do delegado da Liga, que ainda recorda: "Apenas o treinador principal pode, em permanência, transmitir instruções aos jogadores que se encontrem no retângulo de jogo e no banco de suplentes, podendo os demais membros do banco transmitir-lhes instruções pontuais."
A SAD do Estrela foi ainda multada em mais 612 euros devido ao atraso de 4 minutos no início do jogo.