Depois das lágrimas na quarta-feira após a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões, o Sporting regressa este sábado à competição e logo com dérbi frente ao eterno rival Benfica, na Luz.

Na liderança com 3 pontos de avanço sobre o FC Porto, os leões querem manter-se muito bem encaminhados na luta pelo bicampeonato.

"Acreditamos que a equipa está bem, embora depois daquilo que vivemos na última quarta-feira, só temos de estar otimistas em relação ao nosso momento de forma e super-ambiciosos para conquistar outro campeonato, pois esse é o nosso maior objetivo este ano. Queríamos outras coisas, mas aquilo que mais queríamos era voltarmos a conquistar o campeonato. Faltam três jogos, três finais", comentou o técnico Ricardo Costa, à Sporting TV, deixando um aviso.

"Na nossa memória ainda está a nossa derrota frente ao Benfica na primeira fase, foi uma das equipas que mais dificuldade nos causou, sabemos que é uma equipa que estará sempre extra-motivada para jogar contra o Sporting. Emocionalmente é um dérbi entre duas grandes equipas. O Benfica motiva-se sempre muito para jogar contra o Sporting. Já não estão a discutir o campeonato, a grande motivação que têm é o Sporting não vencer, foi assim na primeira fase, é isso que temos de sentir", sublinhou.

Já Jota González quer repetir a fórmula que já resultou num triunfo diante dos leões. "Jogamos contra uma equipa que está num grande momento, fez uma grande temporada. Vai ser um jogo muito complicado. Nós já fomos capazes de ganhar em casa e temos de tentar fazê-lo de novo. Sabemos o que temos de fazer para ganhar aqui", prometeu o técnico à BTV.