Já se percebeu que a saída de Martín Anselmi do Cruz Azul rumo ao FC Porto é tudo menos pacífica. Dos responsáveis do clube aos adeptos, passando pelos integrantes do plantel, ninguém está muito satisfeito com esta decisão do jovem treinador, que havia preparado a equipa à sua imagem, num projeto a médio prazo, optando agora por deixar o emblema orfão de um líder técnico.

Carlos Hermosillo, uma das maiores figuras do clube mexicano, veio a terreiro comentar o tema e não deixou nada por dizer, apontando o dedo a Anselmi de modo violento: "Porque exigiste contratações? Agora é preciso ir buscar um treinador com um perfil igual ao teu. Os jogadores foram pedidos por ti, montaram a equipa para jogar como gostas e hoje dizes que queres ir embora. Que baixo..."

O antigo jogador do clube explicou que também estava convencido, como a maioria dos adeptos, que Anselmi estava para durar no clube. Nada mais enganoso...

"A verdade é que acreditei em ti, comprei a tua conversa. Esqueci-me que és argentino. E digo isto com respeito para com todos os argentinos. Quer se aborreçam ou não, é o que sinto, não me importa o que pensem. Acreditei na tua versão, de que estavas feliz no clube", rematou.