O Sporting perdeu esta terça-feira frente ao Club Brugge, por 2-1, em jogo da sexta jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Depois de três derrotas consecutivas, João Pereira queria reverter a situação no seio leonino e promove cinco alterações, com destaque para a inclusão do jovem de 17 anos João Simões.
O arranque da partida correu de feição ao conjunto de Alvalade, que assumiu de imediato a posse de bola em ataque organizado.
Aos três minutos, os campeões nacionais colocaram-se na frente do marcador por intermédio de Geny Catamo.
Tudo começou numa jogada nórdica: Mortem Hjulmand passou para Viktor Gyökeres junto à área dos belgas, que serviu Maxi Araújo. O internacional uruguaio rematou em cheio no poste da baliza à guarda de Simon Minognet, mas, na recarga Catamo atirou a contar.
Depois do golo, os 'verdes e brancos' queriam mais e em pressão alta criaram muitas dificuldades à formação belga. Mas aos 24 minutos, um autogolo restabeleceu a igualdade no encontro.
Após o cruzamento a meia altura vindo da direita do ataque, Christos Tzolis rematou em direção à baliza defendida por Franco Israel, com guardião uruguaio a ser traído por um desvio fatal do colega de equipa Eduardo Quaresma.
Dois minutos depois, o árbitro assinalou penálti para o Sporting depois de Maxi Araújo ser abalroado por Skov Olsen. Após análise no VAR, o britânico Anthony Taylor reverteu a decisão e assinalou livre direto a favor dos 'leões' junto à área belga.
Antes do final da primeira parte, João Pereira sofreu um revés. Depois de ter 'perdido' Gonçalo Inácio antes do início do encontro, Eduardo Quaresma teve de ser substituído após um violento choque com Tzolis.
Aos 84 minutos, dá-se a reviravolta no marcador. Após um grande passe de Vanaken , Casper Nielson não treme no frente-a-frente com Franco Israel e selou o resultado final.
Os campeões nacionais somam assim o quarto jogo consecutivo sem vencer em todas as provas, algo que não sucedia desde outubro de 2012.
Após ter sido goleado na ronda anterior, com o Arsenal (5-1), o Sporting segue na 12.ª posição da fase de liga, com 10 pontos, ainda em zona de play-off, enquanto o Club Brugge é 14.º, em igualdade com o conjunto 'leonino'.