
Lourenço Henriques é um dos nomes de regresso ao Leixões após um empréstimo bem sucedido. O defesa-central, de 21 anos, esteve cedido ao Varzim na temporada transata e tornou-se um dos jogadores mais importantes do, na altura, técnico Vítor Paneira.
"Senti que o ano de empréstimo correu muito bem, abriu-me as portas para voltar ao Leixões. Quero fazer uma grande época para mostrar o meu valor e demonstrar que mereço estar aqui", disse o internacional sub-21 português, que esteve presente no Europeu deste escalão com a seleção das quinas, considerando-o "um grande passo": "Os leixonenses podem esperar muito de mim e é para isso que vou trabalhar, para dar muitas alegrias."
"O empréstimo à Liga 3 era exatamente o que eu precisava no momento e correu bem, quase que joguei os minutos todos e, como tal, estou mais forte e motivado", explicou Lourenço Henriques, salientando que, durante o empréstimo, não esqueceu o Leixões: "Vim ver dois ou três jogos ao Estádio do Mar. Creio que um deles foi com o Sp. Braga (n.d.r.- Taça de Portugal), e fizeram estas tarjas enormes. Estou muito motivado por regressar lá logo na 1ª jornada", pontuou o defesa-central.