
Renato Paiva é o novo treinador do Botafogo e assinou um contrato de dois anos, anunciou o atual campeão brasileiro de futebol, sucedendo no cargo a Artur Jorge.
“Renato Paiva é novo técnico do Botafogo. O treinador português, de 54 anos, foi o escolhido para dar continuidade ao projeto alvinegro”, refere o clube em comunicado, acrescentando que o técnico vai ser apresentado esta sexta-feira em conferência de imprensa.
Renato Paiva será o terceiro português a tomar conta da equipa do Rio de Janeiro, seguindo o exemplo de Luís Castro (79 jogos entre 2022 e 2023), de Bruno Lage (15 partidas em 2023) e de Artur Jorge, o mais bem-sucedido de todos (55 encontros entre 2023 e 2024), ao ter conquistado o Brasileirão e a Copa Libertadores na temporada passada.
O treinador fez grande parte do seu percurso nos escalões de formação e na equipa B do Benfica, vai regressar ao Brasil, onde treinou o Bahia em 2023. Conta ainda com passagens pelo Independiente del Valle (Equador), Club León e Toluca (ambos do México).
Na última semana, noticiou-se que o Botafogo esteve a negociar com Vasco Matos, atualmente no Santa Clara, mas o técnico acabaria por renovar contrato com o clube açoriano.