![Manuel Mendonça e a ambição na Youth League: «É um sonho ir longe, mas vamos manter os pés na terra»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
No final do encontro com o Monaco, que terminou com goleada (4-0) e apuramento do Sporting na Youth League, Manuel Mendonça, capitão da formação orientada por João Pereira, destacou o trabalho realizado pelo coletivo dos verdes e brancos.
À Sporting TV:
Foi uma vitória incontestável?
"Tínhamos de entrar neste jogo para ganhar, foi essa a mentalidade a que nos propusemos e vai ser sempre assim."
Este jogo mostra como têm evoluído nesta competição?
"Sim, sem dúvida. Queremos sofrer o mínimo de golos possíveis e marcar o máximo de golos possíveis. Vai ser sempre assim. Encaramos este jogo com uma grande atitude, a equipa toda mentalmente e fisicamente está muito forte e estamos focados naquilo que tínhamos de fazer. Conseguimos a vitória e passámos à próxima fase, que era o que queríamos."
Acreditam que podem ir longe?
"Sem dúvida que isso é um sonho, mas vamos ter os pés bem assentes na terra. Ver o próximo jogo e ganhar o próximo jogo, esse vai ser o nosso objetivo."
A nível individual, mais um golo. Como se tem sentido nesta época?
"Tenho de continuar, não há tempo a perder. Todas as oportunidades contam e todos os momentos em campo contam. Tenho sido feliz, mas é continuar. O mais importante é a vitória da equipa. Estas últimas duas vitórias foram muito importantes e há que continuar assim."
Ao Canal 11:
Que análise faz à partida?
"Sabíamos da importância deste jogo, preparámo-nos muito bem e tivemos as ideias certas, e saímos daqui com uma vitória."
Já estão de olhos postos nas meias-finais como o vosso míster disse?
"Não. Isto se fosse pensar e chegar lá, todos conseguiríamos. Mas não, estamos focados só no próximo jogo e vai ser sempre assim a nossa mentalidade. Jogar jogo a jogo, conseguimos uma vitória, demos mais um passo e temos de continuar fortes para o próximo jogo."
Volta a marcar. É uma boa fase para si?
"É positivo marcar golo. Mas qualquer jogador da nossa equipa quer é ganhar, temos essa ambição. Seja quem seja o marcador, queremos ganhar. Vai ser sempre assim a mentalidade."