Marco Verratti, atualmente a jogar no Al Arabi do Qatar, prepara-se para reatar a ligação com o seu clube do coração... mas como um dos proprietários. Segundo o portal italiano 'Tutto Mercato Web', o médio-centro de 32 anos vai comprar 40% das ações do Pescara, que milita na Serie C italiana, numa operação que irá custar 1,5 milhões de euros.

Refira-se que o Pescara foi a rampa de lançamento do internacional italiano, tendo-se estreado na equipa sénior em 2008, com apenas 15 anos. Em 2011/12, após sagrar-se campeão da Serie B pelo clube, seria contratado pelo PSG por 12 milhões de euros, onde viria a realizar onze temporadas consecutivas, tornando-se no 2.º jogador com mais partidas na história do clube (416).

De acordo com a mesma publicação, Verratti já terá avançado com toda a documentação necessária para avançar com a aquisição dos direitos de propriedade do Pescara e que no próximo mês será oficializado o negócio. Esta informação surge numa altura em que a equipa ainda está a disputar o playoff de promoção ao segundo escalão e tem ainda reais possibilidades de conseguir a subida.