Maverick Viñales acredita que está próximo dos melhores e que a diferença agora se resume a pequenos ajustes. O piloto espanhol sublinhou que o foco está em entender cada vez melhor a moto e continuar a construir confiança com a sua máquina deste ano, a KTM RC16.

Quando questionado sobre se estaria a pedir pouco à equipa e a trabalhar mais em si próprio, Viñales confirmou: ‘Acho que é isso mesmo. Porque não estamos assim tão longe. Quando completamos 70% da corrida, estamos apenas uma curva atrás do Álex Márquez. Isso significa que estamos num bom nível’.

Para o espanhol, os próximos passos são subtis mas importantes: ‘Agora trata-se mais de detalhes, de conhecer melhor a moto, talvez melhorar um pouco na eletrónica, na suspensão dianteira, na traseira. É disto que se trata agora, não de algo grande’.

Apesar disso, há trabalho a pensar no futuro: ‘Claro que testamos coisas para a segunda parte da temporada, para dar um passo. Mas neste momento sinto que estamos num bom nível. Só temos de manter este ritmo, e acho que em breve estaremos realmente perto de voltar a lutar no topo’.

Viñales lembrou ainda o seu desempenho recente: ‘No outro dia, estivemos muito perto do Pecco Bagnaia e do Fabio Quartararo. E o ritmo foi bastante bom’.