
O guarda-redes João Virgínia, Ashley Young e o também guardião Asmir Begovic terminam contrato com o Everton no final de junho e não vão renovar vínculo, adiantou o clube de Liverpool adiantou este sábado.
Virgínia assinou pelo Everton, proveniente do Arsenal, em agosto de 2018 e fez oito jogos pela equipa sénior masculina.
O veterano Ashley Young, de 39 anos, juntou-se aos blues em julho de 2023 e contabiliza 68 jogos pela equipa de Goodison Park.
O treinador David Moyes deixou uma palavra aos três jogadores: «Desde o meu regresso ao clube, tenho visto o grande profissional que Ash é e conheço as qualidades de liderança que ele trouxe para o plantel durante o seu tempo no Everton. A sua versatilidade, experiência e conhecimentos também foram muito benéficos para a equipa e para mim. O Asmir e o João também trabalharam muito e tiveram uma conduta impecável. Em nome de todos no clube, quero agradecer aos três jogadores pelos seus serviços e desejamos-lhes o melhor para o futuro.»
Moyes justificou ainda o processo: «É uma situação complicada em muitos aspetos, com tantos jogadores em fim de contrato este verão. É importante para mim falar com todos eles individualmente, para lhes dar clareza sobre as suas situações. São muitos os fatores que influenciam a nossa tomada de decisão e estamos atualmente a trabalhar nesse processo com os jogadores, o que leva tempo. Alguns terão esclarecimentos até ao final desta semana e outros poderão chegar à próxima semana, mas é importante que tudo seja tratado da forma correta.»