
Brian Araújo despediu-se, esta terça-feira, do Gil Vicente, encerrando uma ligação de 12 anos ao clube.
Numa nota divulgada nas redes sociais, o guarda-redes não escondeu o fim de «um capítulo muito especial», lembrando todos os momentos que viveu em Barcelos.
«Hoje fecho um capítulo muito especial da minha vida. Depois de 12 anos a representar o Gil Vicente FC, chegou o momento de seguir um novo caminho. Foram anos de entrega total, de crescimento como jogador e, acima de tudo, como pessoa. Vivi momentos inesquecíveis, fiz amigos para a vida e tive o privilégio de vestir esta camisola com orgulho durante mais de uma década. Foi neste clube e neste estádio que vivi alguns dos momentos mais marcantes da minha carreira, desde a primeira internacionalização por Portugal no Estádio Cidade de Barcelos, o sonho de me estrear na Primeira Liga com apenas 20 anos, o sonho de me estrear nas competições europeias com esta camisola e por fim no meu ultimo jogo pelo clube poder envergar a braçadeira de capitão. Memórias que guardarei para sempre. Levo comigo o carinho dos adeptos que são a alma deste clube, o apoio dos meus colegas que se tornaram amigos e todo o staff que trabalha na sombra e são tão importantes quanto os jogadores. A todos os que fizeram parte desta jornada, a todos, o meu sincero obrigado. O Gil Vicente não é apenas um clube. É a minha casa. E sempre será. Obrigado por tudo, de coração. Até sempre, Gil», escreveu.
Brian Araújo, de 25 anos, chegou ao Gil Vicente em 2013/14 para jogar nos sub-14 depois de uma passagem pelo SC Braga. Percorreu os vários escalões de formação até chegar à equipa A em 2018/19. O guardião foi sempre suplente durante o período em que esteve na formação principal, tendo disputado apenas 11 jogos.