Penúltimo colocado no treino desta sexta-feira tendo em vista o Grande Prémio de França de MotoGP, Miguel Oliveira admite que já esperava um fim de semana complicado, especialmente tendo em conta que tinha bastante dúvidas quanto à forma como se ia sentir na moto depois de uma ausência tão prolongada (de quase dois meses).

"Fiquei aliviado após as primeiras voltas. E esta é mesmo a escolha certa de palavras, porque nunca sabes como te vais sentir e tens dúvidas sobre se serás capaz de pilotar a moto tanto tempo depois. Senti falta de alguma técnica e cansei-me muito rápido, porque estou a fazer um esforço enorme para tentar fazer tudo o que preciso. Mas é assim, este é o fim de semana 0 para mim. Estou a tentar voltar a sentir a moto, a performance virá a seguir. Vou ter dificuldades, sei disso, será tudo uma questão de controlar as minhas forças para ser capaz de acabar a prova. Mas não será fácil", assumiu o piloto luso.

No sábado, pelas 9:10 de Lisboa, sairá para a pista para a segunda sessão de treinos livres, antes da qualificação (pelas 9:50). Durante a tarde virá o primeiro grande teste à sua condição física, com a Sprint às 14 horas.