Carlos Esteves, ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), morreu aos 85 anos.

Figura influente entre 1983 e 1985 enquanto máximo responsável pela arbitragem em Portugal, Carlos Alberto Fonseca Esteves foi também presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa e liderou a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.

A sua ligação ao desporto foi além do futebol. Presidiu o Sport Lisboa e Águias e teve um papel ativo na direção da Associação de Andebol de Lisboa.

Pedro Proença, presidente da FPF, lamentou a perda, em nota oficial: «Lamento profundamente a perda de uma figura tão importante na história da arbitragem do futebol em Portugal. A sua dedicação e contributo para o desenvolvimento desta atividade devem ser recordados e valorizados.»

Também Luciano Gonçalves, atual presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, prestou homenagem: «Carlos Esteves foi uma referência para todos nós na arbitragem. Eu, pessoalmente, recordo-o por uma razão muito particular pois era o presidente quando subi aos Nacionais. Sempre mantivemos uma relação próxima e cordial.»