Na tarde desta quinta-feira, realizaram-se os primeiros quatro jogos do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. O grande destaque foi para o Fenerbahçe de José Mourinho, que conquistou o triunfo mais dilatado (3-0).

Com uma entrada forte contra o Anderlecht, o conjunto turco chegou à dianteira do resultado com rapidez. Na sequência de um canto, Tadic aproveitou o desvio no coração da área para desviar para o fundo das redes.

Aberto o marcador, os belgas viveram o melhor período no encontro e rondaram o empate - muita polémica com uma mão de Fred avistada na grande área, mas ignorada pelo VAR.

Contudo, Mourinho e companhia dilataram o placard antes do descanso: Dzeko, num ressalto, chutou com toda a calma para o fundo das redes.

O terceiro chegou num ataque rápido que culminou na cabeçada de En Nesyri. Tudo resolvido aos no reatar da partida, maior gestão até ao final.

Nos restantes embates da tarde, Real Sociedad (1-2) e Ferencváros (1-0) venceram pela margem mínima - diante Midtjylland e Viktoria Plzen, respetivamente; o Ajax, em casa do Union St. Gilloise, conquistou uma margem maior (0-2) para gerir na segunda volta, a ser disputada na próxima semana.