A luta pelo título turco continua ao rubro. Pressionado pela vitória do Galatasaray no terreno do Samsunspor (2-0), o Fenerbahce de José Mourinho respondeu com um triunfo na casa do Sivasspor.

Após quarenta minutos mornos, Talisca teve a frieza necessária para inaugurar o marcador aos 42' com um livre direito marcado de forma exímia. O criativo brasileiro não se cansa de marcar grandes golos e volta a encantar as plateias turcas, uma semana depois, de ter marcado um hat trick frente ao Trabzonspor.

O golo de Talisca deu vantagem ao Fenerbahce ao intervalo e embalou comandados de Mourinho para o segundo golo, aos 47'. Dzeko controlou a bola na pequena área e, com um passe, tirou o guarda-redes adversário da jogada e convidou Tadic a festejar.

O golo do sérvio não desanimou o atual 16.º classificado da Liga Turca que reduziu a vantagem do Fenerbahce, graças a um míssil de Bekiroglu descaído para a esquerda, dez minutos depois.

Até ao final da partida, o Sivasspor ficou reduzido a dez elementos, depois de Uros Radakovic receber ordem de expulsão por ter travado Edin Dzeko, quando este já ia isolado rumo ao golo.

Na marcação do livre correspondente, Talisca ficou perto de marcar novamente de forma igualmente extraordinária. Não bisou o brasileiro, bisou Tadic, no minuto 90. Remate em arco do médio sérvio beijou o ângulo inferior da baliza do Sivasspor e confirmou vitória da turma de José Mourinho, que repõe três pontos de desvantagem para o Galatasaray.