O vencedor da Serie A deve ser conhecido esta noite. Liderando a prova com 79 pontos, o Nápoles recebe (19h45) o Cagliari nesta 38.ª e última jornada. Segundo classificado com 78, o Inter visita à mesma hora o Como. Em caso de igualdade pontual, o campeão decidir-se-á através de um playoff entre os dois gigantes. Nem Conte, treinador do Nápoles, nem Inzaghi, homólogo do Inter, estarão no banco, pois cumprem castigo por terem sido expulsos na ronda 37.

O Nápoles festeja o título se ganhar. Se não vencer... fica dependente do resultado do rival. "É uma pena não estar no banco, mas tenho muita confiança no meu staff. Mesmo ficando na bancada, o meu coração estará no banco", refere Antonio Conte, acrescentando: "É um jogo muitíssimo importante. Irá decidir se a nossa época é ótima ou superlativa. Se sou perito em triunfos? Posso ser especialista em vitórias, mas também o sou em derrotas. Já perdi oito finais [seis como jogador e duas como treinador], entre elas três Champions League, um Mundial e um Europeu."

O Cagliari já está a salvo da descida mas o seu treinador promete não facilitar a tarefa. "Somos gente séria, faremos o nosso jogo", garante o técnico Davide Nicola.

Lautaro Martínez está recuperado

O Inter depende daquilo que o Nápoles fizer. Para já, Inzaghi sabe que pode contar com Lautaro, recuperado da lesão. A imprensa italiana adianta, no entanto, que o avançado argentino pode começar o jogo no banco, devendo a titularidade ser atribuída a Taremi. Agendada para dia 31, a final da Champions também pode influenciar a escolha do onze.