Luiz Eduardo Baptista, novo presidente do Flamengo, reassegurou, esta quinta-feira, a sua posição contra a aquisição do Leixões, classificando como «inaceitável» o plano do emblema brasileiro de retomar as negociações, que se encontram neste momento pendentes.

«Inaceitável. Nada foi aprovado no clube. Aliás, sequer discutido», referiu o novo líder máximo do Mengão, em declarações ao jornal brasileiro O Globo. Estes comentários surgiram no seguimento das declarações de Rodrigo Dunshee, que se afirmou a favor de continuar com o «interesse da direção atual.»

Em declarações à Coluna do Fla, um órgão de comunicação afeto ao emblema rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista tinha já detonado a ideia de levar a compra do emblema do Mar em diante: «Vai internacionalizar a marca do Flamengo comprando um clube da segunda divisão de Portugal. E nós que fazemos piada com portugueses... Tolice.»

Recorde-se que o português José Boto vai assumir o cargo de Diretor Desportivo do Fla em 2025, tal como confirmado pelo zerozero na passada terça-feira.