Jack Miller é, neste momento, o melhor piloto Yamaha no Mundial de MotoGP – chegando ao GP das Américas em 13.º, duas posições à frente de Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha).

O australiano da Prima Pramac Yamaha não sabe bem o que esperar de Austin em termos desportivos, mas está entusiasmado por chegar a esta ronda:

Sempre adorei competir em Austin, então estou muito contente por estar de volta para o que se espera ser um fim de semana fantástico com muitos adeptos entusiastas. Nunca competi aqui com a Yamaha, então não sei o que esperar, mas estou ansioso por ver como é que a YZR-M1 se irá adaptar a esta pista – uma das mais desafiadoras em termos de afinação no calendário e muito diferente daquelas em que competimos até agora.

Apesar das incógnitas, há algo que Miller tem a certeza: ‘Não será um fim de semana fácil para nós, mas neste ponto da época o que é crucial é recolher tantos dados quanto possível para os engenheiros. Também quero dizer bem-vindo a bordo ao Augusto [Fernández], e desejo ao Miguel [Oliveira] uma rápida recuperação enquanto ele recupera em casa depois da lesão na Argentina’.