
Estamos em semana de dérbi, provavelmente o jogo do século e tudo vale nesta antecâmara: neste caso foi o portal 'TransferRoom' quem precipitou um exercício bastante interessante: pegando nos maiores talentos de Benfica e Sporting e aplicando-lhe a variável 'Expected Transfer Value (xTV)' - Valor Esperado de Transferência -, construiu uma equipa de luxo, que contas feitas poderia render, a quem pertencessem todos estes ativos, um total acima dos 522 milhões de euros (522,2 M?)!
Na baliza, Trubin 'valia' logo 44,3 milhões de euros, sendo Diomande - consulte todos os preços na segunda imagem que ilustra a peça - o defesa que maior lastre parece deixar junto da janela de oportunidade de mercado. No meio-campo, Quenda, já vendido ao Chelsea por 50 milhões de euros - rumará a Inglaterra apenas no verão de 2026 -, aperece com um valor... 30 M? abaixo em relação ao seu verdadeiro potencial segundo a mesma fonte.
A frente é toda leonina, neste caso com Pote, Trincão e... Gyökeres - quem mais. O internacional sueco não supera Quenda, mas acaba por ser o segundo futebolista deste exercício com o maior valor esperado em termos negociais, de 67,5 milhões de euros. Confira os preços num jogo... diferente.