
O Benfica venceu o Tirsense na 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, num jogo no qual Bruno Lage estreou três jovens jogadores formados no Benfica Campus. Após o encontro, António Silva elogiou a exibição que garante a final da prova rainha e a estreia dos jogadores made in Seixal.
«Mais do que gerir o resultado que trazíamos da 1.ª mão, tínhamos de ser sérios e aproveitar ao máximo a oportunidade que o mister Lage deu a alguns jogadores. Defrontámos uma equipa do Campeonato de Portugal com qualidade, mas fizemos uma grande exibição.»
[foi capitão num jogo com muitas estreias]
«Foram sete ou oito anos na formação, por isso todos os jogos são um orgulho, ainda para mais com a braçadeira de capitão. O Seixal é sempre garantia de talento, o mister aposta nos jovens jogadores do Seixal e eles vão continuar a mostrar valor como provaram. Estão muito contentes no balneário».
[sobre o apuramento para a final, frente ao Sporting]
«Estou muito feliz, o Benfica já não ia ao Jamor há seis ou sete anos [são oito anos, uma vez que a última final da Taça do Benfica disputou-se em Coimbra], vamos jogar lá a final, mas ainda faltam algumas semanas. Até lá temos vários jogos importantes. O Sporting é o nosso rival, vamos ter uma final para disputar, mas o foco agora está no Aves.»