
A Liga Portugal anunciou, esta segunda-feira, as 33 sociedades desportivas que garantiram lugar na 1.ª e 2.ª Liga em 2025/26, através do processamento dos documentos entregues na última quarta-feira. No comunicado lançado pelo organismo que gere as principais competições portuguesas também ficou explícita a exclusão do Boavista das competições profissionais.
De acordo com o documento da Liga Portugal e o departamento jurídico do mesmo, o emblema axadrezado falhou a inscrição pelo incumprimento da regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária e a Segurança Social. Note-se ainda que a sociedade boavisteira cumpriu os seguinte pressupostos: a prova de inexistência de dívidas a sociedades desportivas e a prova de inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários .
Em sentido contrário, a Oliveirense pode inscrever-se na 2.ª Liga a partir deste dia. A formação de Oliveira de Azeméis, sabe Record, está já em processo de inscrição e em vias de cumprir todos os pressupostos para o licenciamento no 2.º escalão, assim como a prova de regularização de dívidas.