Paulo Oliveira, central do Sp. Braga, fez esta tarde a antevisão do jogo de amanhã, em Boras, na Suécia, frente ao Elfsborg, da 4ª jornada da Liga Europa.

O relvado deste estádio em Boras é sintético. Isso, de alguma forma, é uma desvantagem para o Sp. Braga?

"É uma adaptação que tem de ser feita. Temos agora treino para isso mesmo também. É uma característica, não tem forçosamente que ser um grande bicho de sete cabeças, porque a verdade é que, por vezes, jogamos em relvados de relva natural em que as condições não são as melhores ou porque escorregam, ou porque estão irregulares. Portanto, temos agora aqui um bom tempo para fazer essa adaptação e isso não poderá, na minha opinião, servir de desculpa para nada."

O que é necessário fazer para bater este Elfsborg, que tem números interessantes nesta Liga Europa?

"Os números mostram que é uma equipa disciplinada, com rotinas simples, mas bem organizada. Tipicamente nórdica, com uma elevada estatura. Portanto, tem os seus pontos fortes e nós, com os nossos, teremos forçosamente de tentar levar daqui os três pontos."

Como é que encara esta constância de jogos do Sp. Braga, isto depois de também já ter ultrapassado uma leão esta época?

"Sinceramente, com normalidade e naturalidade por estarmos num clube como Sp. Braga, onde temos de estar sempre preparados para jogar a cada três dias. Principalmente a nível físico, mas principalmente a nível mental, temos de estar preparados para essas lesões, para toda a gestão que o míster possa ou não fazer, porque parece um chavão, mas é verdade. A oportunidade aparece, mas muitas vezes conquista-se tão bem e o que nós queremos é dar dores de cabeça no bom sentido ao míster, para estarmos todos em bom plano, para ele poder pôr a melhor equipa, porque ele, como nós todos, quer é ganhar."

Este jogo é ainda mais especial pelo facto de ter perdido em casa frente ao Bodo/Glimt?

"Lógico que é um jogo importantíssimo, porque isto é um mini campeonato, digamos, e quanto mais cedo consigamos juntar os pontos que nos permite seguir em frente nesta competição, que é o nosso grande objetivo, melhor. Portanto, é um jogo importantíssimo nesse sentido, sem dúvida."

Qual é o grande objetivo do Sp. Braga nesta Liga Europa?

"Para nós, o nosso objetivo, é passar o mais rápido possível esta fase da prova, porque é uma competição onde nós próprios também já temos alguma história e queremos justificar estar aqui e levar o nome do clube, da cidade e do país o mais longe possível."