Palavras sinceras de Pep Guardiola. No seguimento de uma época bastante irregular por parte do Manchester City, o treinador espanhol admitiu que esta tem sido a temporada mais difícil da carreira.

«Foi a época mais difícil, sem dúvida. Tem sido mais exigente, muito mais. Quando não vences, torna-se mais exigente. Do ponto de vista emocional e, também, em termos do estado de espírito e tudo mais. Tem sido o mais complicado do que nas épocas anteriores, onde disputámos títulos», começou por dizer.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida diante do Southampton, o técnico dos citizens conseguiu ver o copo meio-cheio: «Ainda assim, diria que podia ser pior. Não fui bom o suficiente para encontrar uma solução, mas nunca desistimos. Ainda estamos a lutar por uma qualificação para a Champions e, também, por vencer a Taça de Inglaterra.

«Tivemos muitas lesões, a energia esgotou-se. Tentámos a maior parte do tempo, mas não fomos capazes. Não encontrei forma de os deixar à vontade», finalizou.