
Pep Guardiola deixou uma resposta curiosa ao ser questionado se o Mundial de Clubes pode ser encarado como uma tábua de salvação para o Manchester City. "Não merecemos um bónus esta época... Se ganharmos, o prémio vai para o clube... nem mesmo um relógio", referiu o treinador do emblema inglês na antevisão ao duelo com o Bournemouth, agendado para domingo.
Guardiola também foi questionado sobre o futuro de Kevin de Bruyne, que está ligado a vários rumores sobre uma possível transferência para a Arábia Saudita: "É uma questão entre o clube e o Kevin... Ele é nosso jogador, por isso sim (sobre jogar no Mundial de Clubes), mas só estou preocupado com o que vai acontecer até ao final da época."
Não é segredo para ninguém que a época dos tetracampeões da Premier League está, neste momento, bastante longe das expectativas iniciais, com Guardiola a considerá-la "desapontante". A equipa foi eliminada da Liga dos Campeões pelo Real Madrid numa fase precoce (playoff de acesso aos oitavos), enquanto a situação no campeonato também não está famosa: a equipa está, atualmente, na 5ª posição, a 22 pontos do atual líder, Liverpool.
Este verão o Manchester City irá participar no Mundial de Clubes da FIFA, que vai decorrer de 14 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos.